Dentes Supranumerários

Dentes supranumerários ou dentes “extras” são considerados alterações do desevolvimento dentário.

Assintomático e de diagnóstico simples, geralmente são detectados através de exame clínico de rotina quando já posicionados na cavidade oral, ou por meio de radiografias e tomografias quando permanecem intra ósseos.

Podem ser denominados MESIODENTES quando encontram-se na região de Incisivos Centrais Superior. Quando localizados após os terceiros molares (sisos) são chamados de QUARTO MOLAR ou DISTOMOLAR.

O tratamento é definido após avaliação individual. Em 90% dos casos a extração dos dentes se faz necessário, levando se em consideração idade do paciente, posicionamento e riscos de traumas a estruturas anatômicas próximas.

As consequências podem ser danosas caso o diagnostico não seja PRECOCE. Podem ocasionar má oclusões, perda da vitalidade do dente vizinho, reabsorção de raízes dentais, apinhamentos e a formação de cistos com destruição óssea.


Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in /home/institutobianchi/public_html/system/libraries/Session/drivers/Session_files_driver.php on line 263