Assistido/Caseiro (Moldeira)

A técnica do clareamento supervisionado caseiro é a mais popular para recuperar dentes amarelados e manchados e uma das mais efetivas em grande parte dos casos.

       O tratamento consiste na confecção de moldeiras transparentes, flexíveis e confortáveis aos dentes, e que servirão de depósito para géis clareadores aplicados pelos próprios pacientes. Simples e resolutiva. Pode ser utilizada em casa, no trabalho, academia ou outros lugares com atividades sociais.

 

Vantagens e problemas do clareamento dentário caseiro.

            Apesar de ser a técnica individual de efeito mais intenso, o clareamento dentário caseiro tem, sim, problemas. E não estamos falando apenas dos inconvenientes provenientes da aplicação diária realizada pelo próprio indivíduo. É por isso que conhecer um pouco mais a fundo as vantagens, desvantagens e problemas dessa técnica para clareamento dentário pode ajudar na hora de escolher o melhor tratamento para recupera a cor dos seus dentes.

 

Vantagens

✓ resultados mais intensos;

✓ efeito clareador próximo às gengivas;

✓ possibilidade de aplicação periódica de manutenção;

✓ resolve escurecimentos por antibióticos ou fluoroses.

 

Desvantagens

✓ tempo de tratamento prolongado;

✓ sensibilidade dentária eventual;

✓ irritação eventual da gengiva (sangramento);

✓ pouca comodidade técnica.

✓ necessidade de utilizar a moldeira corretamente e TODOS os dias recomendados pelo dentista, para que obtenha resultado efetivo.