HISTÓRIA VENCEDORA

A Clínica Três Américas Ltda, atual Instituto Bianchi de Odontologia, nasceu do sonho de seus fundadores Drº Hélcio Aparecido Bianchi e Drª Cyra Maria Carvalho Bianchi, que chegaram a capital do Mato Grosso no início da década de 90.

Drº Hélcio Aparecido Bianchi, nascido e formado em Odontologia no estado de São Paulo, foi convidado nessa época, pela sua vocação natural ao ensino e a pesquisa, a compor o quadro de professores da faculdade de Odontologia da antiga União das Escolas Superiores de Cuiabá (atual Universidade de Cuiabá – UNIC), onde exerce o cargo de professor em diversas disciplinas. Atualmente é o coordenador e professor da graduação e pós-graduação desta mesma Universidade na faculdade de Odontologia das disciplinas de Ortodontia e de Disfunção da ATM, participando da formação de todos os dentistas formados por esta universidade, sendo homenageado em diversas formaturas.

Nesta mesma época, estabeleceu residência na capital e iniciou suas atividades clínicas em seu consultório de odontologia atuando na clinica geral e na ortodontia.

Em meados dos anos 90, apaixonado e dedicado ao estudo e pesquisa da ortodontia, participa no Brasil, de vários cursos de aperfeiçoamento em ortodontia preventiva e corretiva, atualizando-se em ortodontia na cidade americana de San Diego nos USA, de onde trouxe conhecimentos, aprimoramentos e técnicas aplicados nos tratamento ortodôntico na população mato-grossense. Especializou-se em Ortodontia e Ortopedia Facial, credenciando-se no Conselho Federal de Odontologia nesta especialidade, onde atua na correção dos dentes de adultos e crianças.

Nesse período, estendeu sua dedicação e atendimento a saúde bucal da população do interior, abrindo consultórios nas cidades mato-grossenses.

No Inicio da primeira década de 2000, também se especializou em Disfunção Têmporo Mandibular e Dor Oro Facial, credenciando-se no Conselho Federal de Odontologia nesta especialidade, realizando tratamento nas alterações da articulação da boca.

Em franca evolução profissional, funda a Clínica Três Américas Ltda no Inicio da primeira década de 2000, e em meados desta mesma década, constrói e inaugura definitivamente sua sede própria, onde encontra se hoje em pleno funcionamento.

Confirmando sua vocação acadêmica para o ensino e pesquisa, inicia e conclui neste final da década de 2000, curso de Mestrado em Ciências da Saúde – pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, vinculado à Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Mato Grosso e atualmente 2017 cursa o programa de Doutorado em Ciencias Odontologicas Integradas na Universidade de Cuiabá.

Comprometido com a saúde da população, esteve sempre em conformidade com a legislação do conselho regional e federal de odontologia, prefeitura, vigilância sanitária e órgãos fiscalizadores do estado do Mato Grosso.

Assim, a Clinica Três Américas Ltda atual Instituto Bianchi de Odontologia, esta devidamente registrada e homologada nos orgão competentes, sendo exemplo para a profissão. Oferece assim, mais segurança e confiança para a população o que permite seu forte crescimento, evolução e credibilidade.

Nos dias de hoje, a Clinica Três Américas atual Instituto Bianchi de Odontologia, congrega várias especialidades da saúde em geral, oferecendo opções avançadas de tratamento, sendo um centro de referência estadual em serviços de saúde de alta complexidade.

Atualmente, Drº Hélcio, dedica-se na especialidade de ortodontia na carreira acadêmica na Universidade de Cuiabá contribuindo no ensino e pesquisa, em sua clínica, desenvolvendo a melhoria da saúde bucal Mato-grossense, onde vem ganhando espaço, prestigio, e notoriedade por sua dedicação, companheirismo, sempre com ética, moral, técnica e profissionalismo.

Por seu destaque profissional, é convidado inumeras vezes para palestrar em varios locais do Brasil em congresso e cursos nacionais e internacionais.